Atitudes que fazem a diferença

Há tantas atividades que se fizermos em boa companhia é melhor e mais fácil. É uma pessoa estimulando a outra, seja compartilhando experiência, deixando o ambiente mais leve, fazendo algo que uma tem mais facilidade que a outra, seja enfatizando suas habilidades, dando suporte ou simplesmente para ficar ao lado. Vantagem? Criar um grupo mais forte.

Eu “conheci” a Luciana há pouco tempo durante um curso de mecânica de bike para mulheres. Coloquei entre aspas, pois descobrimos que, na verdade, nossos caminhos haviam se cruzado um ano antes, quando eu participei de um evento de bicicleta do qual a Lu fazia parte da organização.

Quando por fim conversamos, a empatia veio muito fácil. Ela, uma designer e bike anja superengajada no cicloativismo, interessou-se quando lhe falei que tenho uma empresa que vende bolsas, de fabricação própria, que podem ser presas em bicicletas, a Mármaris. Começamos a trocar ideias e, logo depois, ela pegou papel e caneta para, no aperto de uma copa, desenhar uma bolsa/alforje para mim.

O curso de mecânica acabou, mas não a nossa relação. Quando o Bikes & Beers Café foi inaugurado por ela e Raoni, surgiu o convite de participar do primeiro bazar oferecido pelo café, o Mercado Artesanal.

Mercado Artesanal

Com a ideia de incentivar o pequeno empreendedor que produzem os próprios produtos, a primeira edição do Mercado Artesanal reunirá, em 11 de novembro, nove marcas (veja página do evento).

Os produtos expostos são de fabricação própria, feitos um por um com toda a dedicação e criatividade de cada expositor. Estarão no Mercado:

Acessorrius: peças com design contemporâneo que misturam minimalismo e experimentação de materiais têxteis.

Baum Arqdesign: tendo a sustentabilidade como princípio e o concreto como matéria prima, tem como principal produto vaso de concreto feito de forma artesanal com arranjo de cacto e suculenta, tornando cada peça exclusiva.

Crafiteiras: coletivo de artesãs cujos produtos são feitos em tecido e cartonagem, para facilitar o dia a dia de quem gosta de cuidar do corpo, da mente e do coração.

Fases da Luna: faz bichinhos de pano, utilizando diferentes tecidos, enchimentos e texturas, que irão proporcionar variados toques, pesos e sons. A ideia é que a criança descubra novas sensações brincando, estimulando a visão e o tato. São todos feitos à mão, coloridos e únicos.

Mármaris: com modelos que podem ser presos na bicicleta ou usados a tiracolo, os produtos Mármaris são pensados a fim de contribuir para a fluidez de nossos passos. Sua missão é incentivar a mobilidade ativa com leveza e praticidade e, para isso, produz bolsas únicas que trazem estilo nas locomoções. (Site: www.vademarmaris.com.br; facebook: @vademarmaris.)

Mata Sagrada: com ingredientes 100% naturais e livres de químicos nocivos, produz sabonetes, xampus, desodorantes, manteigas, óleos corporais, pós-dentais, perfumes e outros produtos.

Para Ti da Thatá: cadernos artesanais com capa de tecido. As páginas em branco são um convite para cada pessoa preencher com a própria história.

Roberto Flores: as serigrafias do artista estampam tecidos que, por sua vez, dão forma a bolsas, camisas e aventais.

Sapatilhas Norma Lee: calçados alegres que abusam das cores com ousadia e estilo. Essa brincadeira de cores resulta em sapatilhas desenvolvidas artesanalmente e com design exclusivo. O material utilizado não agride o meio ambiente.

Bikes & Beers

Numa casa no Brooklin, o Bikes & Beers Café uniu bicicleta, café, comida, música e muita gente boa. Aberto em setembro de 2017, Luciana e Raoni comandam o café do local. Lá, você poderá saborear salgados, o pãozinho de chocolate que dá água na boca, a lasanha de massa caseira feita pelo Raoni e o quibe vegano preparado pela Lu.

Para beber, escolha entre café, cappuccino ou chopp (no dia do Mercado haverá também cerveja artesanal).

No fundo da casa, uma oficina mecânica recebe as bicicletas que precisam de manutenção.

E para quem também gosta de pedalar, toda terça-feira, a partir das 19h (concentração  a partir das 18h), um grupo de pedal faz um passeio por São Paulo. Com o nome Treino das Meridas, puxado pelo Mixirica (Marcelo Florentino Soares), essa é uma ótima oportunidade para conhecer lugares e ver a cidade por outros ângulos. Na volta, aproveite para comer alguma coisinha para matar a fome que vem logo após o exercício.

Além do Mercado Artesanal e do Treino das Meridas, há sempre algum evento acontecendo por ali. É o caso do Café com Bolacha, no qual música de vinil toma conta do lugar durante um sábado inteiro. E nada melhor do que comer e beber ao som de uma boa música.

Mais informações

MERCADO ARTESANAL

Onde? Bikes & Beers Café
Rua Pensilvânia, 1355 – Brooklin

Quando? 11 de novembro, das 10h às 18h.

Página do evento: ver aqui.

 

BIKES & BEERS CAFÉ

Onde? Rua Pensilvânia, 1355 – Brooklin

Quando? Segunda à sexta, das 9h às 19h; sábado, das 9h às 16h.

Facebook: @bikesbeerscafe

Dica: acompanhe sempre a página do Bikes & Beers para saber das novidades e eventos do local.

Superhiperultra bike friendly.

Vox Populi

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*