Bolo de liquificador

Bolo fofinho e bastante versátil.

Combinamos, depois de longo período, voltar a fazer a Culinária do Dia. Havia algum tempo que não passava uma tarde sozinha com ele e, confesso, sentia falta desse nosso momento.

Na Culinária do Dia ambos entramos na cozinha e tentamos fazer alguma receita. É mais uma forma de interagirmos e encontrarmos um cúmplice para a bagunça tão necessária para nos divertirmos.

Apesar de, dessa vez, não termos passado a tarde sozinhos, meu sobrinho concordou em me ajudar a fazer o lanchinho da tarde na casa da batchan e do ditchan – vovó e vovô, em japonês.

Esse bolo é curinga, pois, além de comer seguindo a receita original, dá para criar diversas variações com sua base (banana, maçã, cacau etc.) Eu testei o de banana e de maçã, e o resultado foi delicioso.

Ingredientes

(Usar o copo do iogurte como medida para os ingredientes.)

1 copo de iogurte natural

1/2 copo de óleo

2 copos de açúcar (como eu não gosto de bolo muito doce, usei apenas 1 copo)

2 copos de farinha de trigo

4 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

canela à gosto (opcional), para polvilhar e/ou misturar na massa

 

Modo de preparo

Bata bem todos os ingredientes – exceto o fermento em pó – no liquidificador. Por último, adicione o fermento e bata rapidamente apenas o tempo necessário para agregar o fermento à massa.

Adicione a massa em forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 210 oC por, mais ou menos, 45 minutos. Espere esfriar para desenformar e, depois, jogue canela em pó sobre o bolo.

Fácil, não? Bem, agora só resta provar. A massa fica fofinha e é uma ótima pedida para acompanhar um xícara de chá ou café.

 

Ajudante fazendo a versão bolo de banana.

Opções:

  • Chocolate: adicione 2 colheres (sopa) de cacau e bata no liquidificador junto com a farinha.
  • Banana: adicione 2 bananas picadas.
  • Maçã: adicione 1 maçã picada em quadrados pequenos.

Para o bolo de banana ou maçã, depois de bater a massa, misture as frutas picadas.

Percebeu que o bolo é rápido de ser feito, né? Então, depois de provar a receita original, que tal se aventurar e também criar outros sabores, talvez mais exóticos e ousados.

Vox Populi

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*