Bolo Pão de Queijo

(ou Bolo Pão de Queijo da Amanda)

Bolo pão de queijo, receita, lanche
Bolo pão de queijo.
Ela não gosta de aparecer, mas também não é tímida, não.

Imagine uma pessoa carinhosa, delicada e toda iluminada. Essa é a Amanda, uma amiga querida. Faz um tempo, fui a uma festa em que este Bolo Pão de Queijo havia sido servido, porém acabei não experimentando-o, pois havia chegado uns minutinhos tarde. Para mim, restou apesar ouvir “nossa, como estava gostoso”, “puxa, você não experimentou??”.

Mas Amanda, depois de ter expressado a surpresa de eu não ter comido, falou: “Eu peguei a receita, pode deixar que eu faço para você”. Tentamos agendar alguns encontros para prepararmos o Bolo Pão de Queijo, mas sempre acontecia alguma coisa. Até que, depois de várias tentativas, eu provei. E realmente: que delícia! Claro, pedi a receita e, também num gesto de carinho, fui à casa de meus pais a fim de fazer o bolo salgado para o lanche da tarde deles.

A receita é muito simples, então, quando puder, compartilhe-a com alguém que você ame (pode ser você mesmo, viu?). Ah, coma assim que sair do forno, pois o provolone derretido é uma das atrações principais.

Ingredientes

100 ml de leite

100 ml de óleo

2 ovos

100 g de queijo parmesão ralado

250 g de polvilho doce

1 colher (sopa) de fermento em pó

150 g de queijo provolone picado em cubos pequenos

sal a gosto

 

Modo de preparo

Bata o leite, o óleo e os dois ovos no liquidificador.

Em uma vasilha, adicione a mistura, o parmesão ralado e, aos poucos, o polvilho doce. Mexa bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos.

Insira o fermento em pó e misture. Por último, adicione o provolone.

Coloque a massa em uma forma redonda com um furo no meio e leve ao forno pré-aquecido (180-200 °C) por 40 minutos, ou quando estiver douradinho.

Retire do forno e desenforme com cuidado. Coma logo em seguida… e aproveite o momento e as pessoas que estiverem com você.

Bolo Pão de Queijo

Observações

  • Como o parmesão e o provolone já são salgados, eu não adicionei sal. Isso vai a gosto de quem estiver fazendo.
  • A receita original leva 150 g de linguiça picada (deve ficar uma delícia também!).

 

Por estar na casa de meus pais, eu tive a sorte de, depois do bolo pão de queijo, ainda comer o bolo de banana que minha mãe preparou. É, foi uma tarde de troca de carinhos e algumas calorias a mais.

Vox Populi

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*